sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Diário de Viagem - Santiago Del Chile - (Parte III)

Particularmente, a pista de esqui foi uma das partes mais marcantes de toda a viagem, não só pelo fato de comemorar meu aniversário de 18 anos, mas também pela diversão e pela novidade de ver a neve!

El Colorado – A pista de Esqui

§ El Colorado não é a pista mais famosa de Santiago, porém é a mais antiga e mais próxima da cidade. Possui em seu total 70 pistas com diversos níveis de dificuldade. O dia na pista dura normalmente das 9:00 às 16:30. O local oferece escolinhas de esqui e snowboard por preços que variam de acordo com o tamanho da turma.

§ Infelizmente os restaurantes e a estadia são muito caros, por isso pegue informações no hotel sobre preços de translados e pare em um supermercado para comprar algumas coisas como salgadinhos, bolachas e muita água para levar, pois acabam saindo bem mais barato e compensa bastante.

§ O aluguel de roupas e acessórios próprios para esquiar é muito importante principalmente os óculos e as luvas. Se prepare que quanto mais tarde é mais frio fica. Sempre lembrando do protetor solar e do protetor labial, que por mais que não pareça o frio queima a pele e resseca a boca.

§ Não se esqueça que quanto melhor for seu preparo físico, melhor será seu desempenho no esporte. As botas são bem pesadas e não ajuda muito para andar.

§ O preço total da pista (El Colorado) + translado + roupas + escolinha, deve sair em torno de 100 dólares. É bastante dinheiro, porém vale muito a pena e garanto que você não irá se arrepender!

§ Para os que passam mal em viagens leve seu remédio para enjôo, pois são muitas curvas para chegar até a pista e as placas informando o número da curva não estimula muito.

Dicas:
Em Santiago a água é muito ruim e dá a sensação que não mata a sede, mesmo a água produzida pela Coca Cola Company é estranha. Aproveite para beber muita água no Aeroporto mesmo custando em torno de US$ 3,00.


Para saber mais sobre El Colorado:
http://www.elcolorado.cl/ -

Encerro por aqui Santiago! Próximo País : Peru.

Nenhum comentário: