quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Campanha "Não me deixe só"


Hoje em dia o abandono e maus tratos aos animais tem se tornado frequente, por estes fatos é que a existência de entidades como o clube dos vira-latas são imprescindíveis para a conscientização e ajuda aos animais indefesos da crueldade dos homens.

A SOLUÇÃO ESTÁ EM PROMOVERMOS A ADOÇÃO, CASTRAÇÃO E A POSSE RESPONSÁVEL!!!

ADOÇÃO E POSSE RESPONSAVÉL DE ANIMAIS

A escolha consciente é o primeiro passo para a posse responsável. Filhotes são encantadores, mas decisão de levar um cãozinho ou gatinho para casa exige uma maior reflexão, por isso não é aconselhável comprar ou adotar nenhum animal por impulso. Deve se lembrar que ele irá crescer, e que a partir do momento que você o leva pra casa está se responsabilizando por uma vida e depende de você zelar por ela. Levando em consideração que este compromisso pode durar em média de 12 a 15 anos, não se esquecendo dos gastos com alimentação, consultas periódicas ao veterinário e até mesmo o espaço necessário para o desenvolvimento do seu animal. Esses quesitos são primordiais para que você adquira seu animal com responsabilidade evitando que futuramente, se arrependa e abandone-o. Outro ponto importante é que os animais não filhotes para sempre eles também envelhecem. E é na fase final de suas vidas que eles mais precisam da atenção e da dedicação de seus donos.

POR QUE ADOTAR UM ANIMAL ABANDONADO?

Para cada filhote que você compra, um animal é executado na carrocinha, morre em um abrigo ou é atropelado.
Cerca de 200 animais são entregues diariamente aos CCZ pelos próprios donos ou apreendidos pela carrocinha.
30% dos animais abandonados em São Paulo são animais de raça que os próprios donos abandonam.
Além disso, se você compra um animal ao invés de adotar, você tira a chance de um cachorro ou gato de rua ganhar um lar. Você está estimulando o comércio indiscriminado de vidas. Animais não são objetos.

POR QUE UM VIRA - LATA?

Apesar de serem na maioria das vezes desprezados por não possuírem a beleza e a nobreza de um com“pedigree” (certidão de pureza de raça) e não possuírem valor comercial, os vira-latas são ótimos cães para quem está à procura de um bichinho de estimação. A mistura de raças favorece o fortalecimento desses animais, ao contrário daqueles de raça, que muitas vezes carregam hereditariamente algumas características que os tornam sensíveis a determinados fatores ambientais ou genéticos. São também muito alegres, inteligentes, afetuosos e sociáveis.

CASTRAÇÃO

A castração é um assunto muito polemico e bastante criticado. Muitos donos acreditam que ao castrarem seus animais estarão cometendo um ato cruel com seu bichinho. No entanto, a castração é um ato de responsabilidade. Só assim poderá diminuir o número de animais abandonados e sacrificados, evitando-se crias indesejadas, pois a principal causa do abandono é o descontrole populacional. A castração é relativamente segura, quando feita por um bom veterinário. Os animais se recuperam em aproximadamente uma semana, o desconforto é mínimo, diminuindo o risco de doenças e tornando seu animalzinho mais comportado.

BENEFÍCIOS DA CASTRAÇÃO:

- Reduz riscos de problemas de saúde, como o desenvolvimento de tumores mamários e infecções nos órgãos reprodutivos;
- Diminui ou extingui comportamentos indesejáveis;
- Evita o aparecimento de novas ninhadas;
- Diminui a necessidade de marcar território;
- Animais castrados são mais calmos e comportados.

Atenção:
Praticar maus-tratos contra animais é crime previsto no art. 3º do DecretoFederal 24.645/34 (
Decreto Lei Nº 24.645, de 10 de julho de 1934).
DENUNCIEM!!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Que venha o mercado.

Essa notícia que vou apresentar é sem dúvida a mais interessante sobre Relações Públicas. Durante as outras postagens vim identificando estratégicas, objetivos, planejamentos, avaliações e assessorias de Relações Públicas que saiam na mídia, porém o jornal Valor Econômico publicou no dia 05/11 que a comunicação corporativa vem crescendo no conceito das empresas.
A pesquisa mostra que esta ocorrendo uma redução significativa de jornalistas ocupando esses postos de trabalho sendo substituídos por profissionais de Relações Públicas, a pesquisa foi realizada pelo Databerje, instituto de pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
A comunicação interna, os assuntos corporativos, institucionais estão sendo executados por relações públicas. Os investimentos na área de comunicação também aumentaram.
Sem dúvida a boa nova agrada os alunos de Relações Públicas, que enfrentam uma boa onda no mercado. E cabe a nós mostrarmos a importância e a força dessa profissão para que essa onda continue crescendo até chegar a um tsunami.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Comemoração dos 35 anos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo


Os 35 anos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo foi comemorado em grande estilo.
O seminário de comemoração ocorreu no dia 30 de outubro, no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos e contou com a participação de três profissionais da área de comunicação: Laurentino Gomes, superintendente da Editora Abril; Harumi Ishihara, diretora de comunicação da Alcatel; e Brian Crotty, vice-presidente da Mccann Erickson do Brasil, que contribuíram para o excelente desenvolvimento do tema proposto para o evento “Futuro da Comunicação e seus novos desafios na visão dos profissionais de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas” envolvendo toda a platéia, formada pelos professores e alunos FAJORP.
Eu como aluna do curso de Relações Públicas, que foi contemplado novamente este ano com cinco estrelas pelo Guia dos Estudantes comemoro mais este sucesso e parabenizo a Universidade Metodista pelos 35 anos de excelência em qualidade de ensino.

Praticando a teoria.

Saiu dia 29/10/2007 no site da BBC Brasil.com a seguinte notícia, o Brasil quer lançar um portal trilingüe (inglês, espanhol e português) na internet, que vai divulgar informações econômicas e sociais sobre o país a nível internacional. Direcionado inicialmente para os Estados Unidos, Grã-Betanha e Bélgica o site quer melhorar a imagem do país, atraindo novos investidores e turistas.
Para isso o governo esta procurando uma empresa de Relações Públicas, para identificar áreas de cobertura negativa, divulgar a versão e os argumentos do Brasil, e fazer um trabalho de esclarecimento e convencimento tanto dos formadores de opinião na imprensa internacional, como das fontes que influenciam a cobertura sobre o país, como esclarece o subchefe executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Ottoni Fernandes.
Alguém já ouviu falar em todas essas medidas? Se você for um estudante de Relações Públicas, com certeza já. Quem sabe Cândido Teobaldo, Porto Simões, Fábio França, Margarida Kunsch, ou tantos outros responsáveis pelos conceitos e teorias que cercam a profissão?
O que eu quero dizer com isso é que a teoria é a base da prática, e muitas vezes não enxergamos isso no mundo acadêmico.
A importância do conceito fundamenta e legitima ações que vamos vir a tomar na carreira profissional, e quando reclamamos que temos muita teoria na universidade, devemos lembrar que a prática vai ser nada mais do que a execução do conceito. Afinal sem teoria não há prática, e na prática a teoria está latente nas atitudes.