quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Falha nossa


Errar é humano e rir com os erros é a melhor coisa a se fazer!
Por isso hoje vou contar um pouco sobre os erros cometidos por mim e minhas colegas. Como contei no post passado os nomes são um problema, mas a questão é ele ser estranho, mas sim esquecê-lo. Por várias vezes esqueci o nome do cliente no meio da conversa e como tinha esquecido de anotar tive que ficar chamando ele apenas de senhor o tempo todo.
Uma vez atendi um cliente chamado Ricardo, mas não sei por qual motivo cismei que o nome dele era Marcelo e toda vez que ia dizer seu nome errava. Ele era um cliente chato e acabou ficando bravo (Com toda razão imagina uma pessoa te chamando por outro nome umas 100 vezes?). No final da ligação eu disse: “Senhor Marcelo pode ficar tranqüilo que darei seu recado ao responsável.” E ele me respondeu muito irritado. “Você pode até dar o recado, mas se disser que o Marcelo ligou ele não vai adiantar de nada, porque meu nome é
RICARDO!”
E é claro que sempre existe um caso pior que o outro. Teve uma atendente que estava tão desesperada na ligação que retornou com cliente na linha “Obrigada por aguardar senhor Jesus!” E o nome dele era João (Isso é que é ser religiosa rsrsrssr!!!!!!!!!!).
Outro erro clássico é esquecer-se de apertar o mute (botão que impede que o cliente ouça o que esta sendo dito do outro lado da linha e por isso toda vez que se solicita um momento ele deve ser acionado). Uma colega minha de trabalho solicitou um momento e esqueceu-se de apertar o mute. Ela estava toda despreocupada buscando o cliente no sistema e para passar o tempo começou a cantar uma música em inglês, detalhe ela não fala inglês, quando ela retornou para falar com cliente ele disse: “Moça você estava cantando?” Ela ficou muito sem graça e disse “Não senhor isso foi provavelmente uma interferência!”
Além disso, muitas vezes durante o diálogo com o cliente tentamos usar palavras bonitas e acabamos falando besteiras totalmente absurdas. (Isso não vou dar exemplo porque é muito vergonhoso rsrsrsrssrsrs!!!!!!!!)
Mas o importante é ter senso de humor e não deixar que esses pequenos deslizes abale o seu trabalho. Afinal lidar com as pessoas já é extremamente estressante, se não tivermos motivos para rir iremos ficar loucos. Mesmo que seja para rir de si mesma está valendo!

Acessórios


Nada como sair arrumada. Chamar atenção das pessoas por estar bem vestida, bem produzida. E uma boa dica para ficar bonita, glamurosa, é usar acessórios.
Os acessórios dão um toque a mais, realçam as roupas, colorem, despertam a atenção. Acessórios coloridos caem bem com roupas básicas, ou seja, preta, brancas, cinza, pois ai eles dão apenas um destaque.
Lembrando que acessórios grandes ficam melhor em pessoas mais altas.
Use acessórios sem medo e esbanje beleza por onde passar!