quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Falha nossa


Errar é humano e rir com os erros é a melhor coisa a se fazer!
Por isso hoje vou contar um pouco sobre os erros cometidos por mim e minhas colegas. Como contei no post passado os nomes são um problema, mas a questão é ele ser estranho, mas sim esquecê-lo. Por várias vezes esqueci o nome do cliente no meio da conversa e como tinha esquecido de anotar tive que ficar chamando ele apenas de senhor o tempo todo.
Uma vez atendi um cliente chamado Ricardo, mas não sei por qual motivo cismei que o nome dele era Marcelo e toda vez que ia dizer seu nome errava. Ele era um cliente chato e acabou ficando bravo (Com toda razão imagina uma pessoa te chamando por outro nome umas 100 vezes?). No final da ligação eu disse: “Senhor Marcelo pode ficar tranqüilo que darei seu recado ao responsável.” E ele me respondeu muito irritado. “Você pode até dar o recado, mas se disser que o Marcelo ligou ele não vai adiantar de nada, porque meu nome é
RICARDO!”
E é claro que sempre existe um caso pior que o outro. Teve uma atendente que estava tão desesperada na ligação que retornou com cliente na linha “Obrigada por aguardar senhor Jesus!” E o nome dele era João (Isso é que é ser religiosa rsrsrssr!!!!!!!!!!).
Outro erro clássico é esquecer-se de apertar o mute (botão que impede que o cliente ouça o que esta sendo dito do outro lado da linha e por isso toda vez que se solicita um momento ele deve ser acionado). Uma colega minha de trabalho solicitou um momento e esqueceu-se de apertar o mute. Ela estava toda despreocupada buscando o cliente no sistema e para passar o tempo começou a cantar uma música em inglês, detalhe ela não fala inglês, quando ela retornou para falar com cliente ele disse: “Moça você estava cantando?” Ela ficou muito sem graça e disse “Não senhor isso foi provavelmente uma interferência!”
Além disso, muitas vezes durante o diálogo com o cliente tentamos usar palavras bonitas e acabamos falando besteiras totalmente absurdas. (Isso não vou dar exemplo porque é muito vergonhoso rsrsrsrssrsrs!!!!!!!!)
Mas o importante é ter senso de humor e não deixar que esses pequenos deslizes abale o seu trabalho. Afinal lidar com as pessoas já é extremamente estressante, se não tivermos motivos para rir iremos ficar loucos. Mesmo que seja para rir de si mesma está valendo!

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