sábado, 6 de outubro de 2007

Você tem noção da importância da profissão Relações Públicas?

Foi publicado no G1, portal de notícias da Globo, dia 14/09/2007, que os pais de Madaleine querem um assessor de relações públicas.
O caso da garotinha Madaleine Mc Cann de 4 anos que desapareceu em maio deste ano em Portugal, quando dormia com seus irmãos gêmios em um quarto de hotel, enquanto seus pais Kate e Gerry Mc Cann estavam jantando em um restaurante próximo, esta gerando cada vez mais polêmica.
A falta de pistas sobre o paradeiro de Madaleine fez com que seus pais promovessem uma campanha de relações públicas com ajuda de jornalistas. Essa campanha sensibilizou celebridades, jogadores, políticos de vários países e inclusive o Papa que cedeu uma audiência ao casal.
A grande reviravolta do caso se deu quando a polícia portuguesa declarou que o casal pode ser suspeito do desaparecimento da pequena Madaleine. Para enfrentar essa nova etapa das investigações, Kate e Garry Mc Cann além de contratarem vários advogados estão conversando com Phil Hall que comanda uma grande empresa de relações públicas. Essa possível contratação tem como objetivo manter o interesse da opinião pública mundial no desaparecimento de Madaleine, utilizar a assessoria junto à imprensa e dar continuidade na campanha que já arrecadou cerca de R$ 3,85 milhões do público para ajudar nas buscas.
Tal desconfiança sobre os pais de Madaleine se deu por alguns indícios como um diário que Kate escrevia, onde se queixava que seus filhos eram super ativos e a esgotava.
Os jornais sensacionalistas especulam sobre o caso e tem deixado a opinião pública dividida. Perante toda essa situação nota-se a importância de um profissional de relações públicas e a força que compete a essa profissão. A utilização de estratégias e planejamentos de RP não pertence somente a empresas, esse exemplo mostra o leque de possibilidades que um profissional de relações públicas tem no mercado mundial, além da força persuasiva, que bem elaborada, pode mudar conceitos e opiniões.
Assessoria, planejamento, estratégia, execução e avaliação, são pontos base da profissão, mas cada vez mais observo a necessidade da responsabilidade e da verdade imparcial que o profissional deve ter, para que as Relações Públicas não seja usada de maneira irresponsável e inconseqüente.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Diário de Viagem - Santiago Del Chile - Fotos

Como prometido, algumas fotos do Chile.

Cordilheira Visão Aérea

Santiago


Cordilheira dos Andes -
Vista do Cerro Santa Lucía
Viña Del Mar

Praia - Viña Del Mar

Calle Republica
Fotos por: Caio Sexto


Diário de Viagem - Santiago Del Chile - (Parte III)

Particularmente, a pista de esqui foi uma das partes mais marcantes de toda a viagem, não só pelo fato de comemorar meu aniversário de 18 anos, mas também pela diversão e pela novidade de ver a neve!

El Colorado – A pista de Esqui

§ El Colorado não é a pista mais famosa de Santiago, porém é a mais antiga e mais próxima da cidade. Possui em seu total 70 pistas com diversos níveis de dificuldade. O dia na pista dura normalmente das 9:00 às 16:30. O local oferece escolinhas de esqui e snowboard por preços que variam de acordo com o tamanho da turma.

§ Infelizmente os restaurantes e a estadia são muito caros, por isso pegue informações no hotel sobre preços de translados e pare em um supermercado para comprar algumas coisas como salgadinhos, bolachas e muita água para levar, pois acabam saindo bem mais barato e compensa bastante.

§ O aluguel de roupas e acessórios próprios para esquiar é muito importante principalmente os óculos e as luvas. Se prepare que quanto mais tarde é mais frio fica. Sempre lembrando do protetor solar e do protetor labial, que por mais que não pareça o frio queima a pele e resseca a boca.

§ Não se esqueça que quanto melhor for seu preparo físico, melhor será seu desempenho no esporte. As botas são bem pesadas e não ajuda muito para andar.

§ O preço total da pista (El Colorado) + translado + roupas + escolinha, deve sair em torno de 100 dólares. É bastante dinheiro, porém vale muito a pena e garanto que você não irá se arrepender!

§ Para os que passam mal em viagens leve seu remédio para enjôo, pois são muitas curvas para chegar até a pista e as placas informando o número da curva não estimula muito.

Dicas:
Em Santiago a água é muito ruim e dá a sensação que não mata a sede, mesmo a água produzida pela Coca Cola Company é estranha. Aproveite para beber muita água no Aeroporto mesmo custando em torno de US$ 3,00.


Para saber mais sobre El Colorado:
http://www.elcolorado.cl/ -

Encerro por aqui Santiago! Próximo País : Peru.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Quais as cores da moda?

Bom... deixando um pouco esse assunto de corpo de lado..vamos partir para a MODA FASHION, ou seja, o que está na moda, as cores, roupas, estilos.
O verão começa em dezembro, porém, já podemos prever as cores que estarão em alta!São elas: Verde Limão, amarelo, laranja, vermelho, roxo, rosa, branco e preto pra neutraliza um pouquinho, pois afinal, o colorido vai estar em alta, mas não podemos exagerar.
Como se vestir?
Use e abuse das cores, pórem saiba escolhê-las, sempre use uma cor forte com uma cor neutra.
Por exemplo: uma calça legging preta, com uma bata, ou qualquer outra blusa que cubra um pouco o glúteo, roxa e um scarpin roxo com algum detalhe branco. Como acessório, pulseras brancas e pretas, e um brinco preto( atenção para o brinco: ele deve ser grande!). Use as cores a seu gosto, mas lembre que elas devem sempre chamar atenção! Pois afinal é isso que está na moda, as cores fortes e que consequentemente, chamam a atenção!

CONTINUA...

A saga do senhor Gerson


Continuando o assunto da semana passada - tipos de clientes- hoje vou contar um pouco sobre o senhor Gerson.
O senhor Gerson é um de nossos clientes. Ele é do tipo carente aquele que liga dez vezes por dia, só para chamar atenção. Ocorreu um grande transtorno no caso dele e por isso ele acabou ficando muito bravo a ponto de ligar todos os dias, aproximadamente umas dez vezes para ouvir a mesma posição. Ele sabia de cor o nome de todas as atendentes e toda vez que ele ligava dizia: "Você provavelmente já sabe quem é!" E realmente nós sabíamos.
Ele era tão carente que durante a ligação ele contava todo o seu histórico psicológico, dizia que tinha depressão e estava passando por uma fase muito difícil. Além disso, considerava as atendentes amigas de infância. Ele sempre dizia: “Eu estou reclamando, mas não é nada com você. Espero que possamos continuar a ser amigos depois que todo esse problema acabar".
Coitada daquela que o atendia, pois era certo que iria ficar uns vinte minutos com ele falando, falando e falando. Para você ter uma idéia, ele também era gago e gay e por causa deste detalhe só aceitava que um técnico fosse até a sua residência. Isso porque este técnico é alto, forte e todo bonitão.
Quando ele ligava além de contar toda a sua vida, algumas vezes ele se irritava e acabava xingando a atendente e desligava o telefone na cara dela. Depois como ele se preocupava muito com a amizade ligava novamente para se desculpar.
Um dia ele em momento de desespero disse: “Vocês acham eu ligo só para vocês? Não eu também adoro conversar com as meninas da Vivo!”.
Ainda hoje após a conclusão do caso ele ainda liga para conversar, afinal a amizade esta sempre em primeiro lugar.
É por isso que ele virou um ícone na central de atendimento. E ele não é o único. Existem vários clientes que criam tanta confusão que acabam se tornando peças fundamentais na história das empresas. Pode perguntar para qualquer pessoa que trabalha neste ramo, que ela vai te contar sobre os clientes cativos.
Porque para atender o telefone não basta ter audição, é necessário muita, mais muita paciência!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Vamos brincar?

Passam-se os anos, porém as crianças continuam com o mesmo jeito inquietas agitadas, mas a forma que elas usam para liberar toda essa energia mudou bastante dos anos 80 pra cá.
Hoje as crianças ficam dentro de suas casas em que o seu maior divertimento são os jogos virtuais ou passam horas em frente à televisão assistindo os desenhos como Power Ranger, Pucca e Hello Kity.
Os jogos e as brincadeiras são individuas ou são de competição bem diferente dos brinquedos que existiam onde eram voltados para o coletivo um exemplo disso era o brinquedo “Cai ou não cai” que era um tubo onde colocava várias varetas e em cima delas bolinhas de gude cada pessoa tirava uma vareta e perdia quem derrubasse as bolinhas, já paras as meninas existiam a coleção da Moranguinho, a boneca “Bate palminha” que foi um sucesso da época e para os maiores o famoso “Pense bem” que foi escolhido como o melhor brinquedo no ano de 1988, o “Autorama” vindo dos anos 80 invadiu a década de 90 como uma febre entre todos os meninos, em que passavam horas competindo ou treinando as corridas e não podíamos esquecer do famoso Playmobil com seus bonecos eram adequados a vários temas como bombeiro, soldado, astronauta entre outros.
Muitos desses brinquedos estão sendo relançados, para quem sabe resgatar a mesma liberdade de infância que as crianças daquela dé
cada tiveram.