quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Que venha o mercado.

Essa notícia que vou apresentar é sem dúvida a mais interessante sobre Relações Públicas. Durante as outras postagens vim identificando estratégicas, objetivos, planejamentos, avaliações e assessorias de Relações Públicas que saiam na mídia, porém o jornal Valor Econômico publicou no dia 05/11 que a comunicação corporativa vem crescendo no conceito das empresas.
A pesquisa mostra que esta ocorrendo uma redução significativa de jornalistas ocupando esses postos de trabalho sendo substituídos por profissionais de Relações Públicas, a pesquisa foi realizada pelo Databerje, instituto de pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
A comunicação interna, os assuntos corporativos, institucionais estão sendo executados por relações públicas. Os investimentos na área de comunicação também aumentaram.
Sem dúvida a boa nova agrada os alunos de Relações Públicas, que enfrentam uma boa onda no mercado. E cabe a nós mostrarmos a importância e a força dessa profissão para que essa onda continue crescendo até chegar a um tsunami.

Nenhum comentário: