quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A saga do senhor Gerson


Continuando o assunto da semana passada - tipos de clientes- hoje vou contar um pouco sobre o senhor Gerson.
O senhor Gerson é um de nossos clientes. Ele é do tipo carente aquele que liga dez vezes por dia, só para chamar atenção. Ocorreu um grande transtorno no caso dele e por isso ele acabou ficando muito bravo a ponto de ligar todos os dias, aproximadamente umas dez vezes para ouvir a mesma posição. Ele sabia de cor o nome de todas as atendentes e toda vez que ele ligava dizia: "Você provavelmente já sabe quem é!" E realmente nós sabíamos.
Ele era tão carente que durante a ligação ele contava todo o seu histórico psicológico, dizia que tinha depressão e estava passando por uma fase muito difícil. Além disso, considerava as atendentes amigas de infância. Ele sempre dizia: “Eu estou reclamando, mas não é nada com você. Espero que possamos continuar a ser amigos depois que todo esse problema acabar".
Coitada daquela que o atendia, pois era certo que iria ficar uns vinte minutos com ele falando, falando e falando. Para você ter uma idéia, ele também era gago e gay e por causa deste detalhe só aceitava que um técnico fosse até a sua residência. Isso porque este técnico é alto, forte e todo bonitão.
Quando ele ligava além de contar toda a sua vida, algumas vezes ele se irritava e acabava xingando a atendente e desligava o telefone na cara dela. Depois como ele se preocupava muito com a amizade ligava novamente para se desculpar.
Um dia ele em momento de desespero disse: “Vocês acham eu ligo só para vocês? Não eu também adoro conversar com as meninas da Vivo!”.
Ainda hoje após a conclusão do caso ele ainda liga para conversar, afinal a amizade esta sempre em primeiro lugar.
É por isso que ele virou um ícone na central de atendimento. E ele não é o único. Existem vários clientes que criam tanta confusão que acabam se tornando peças fundamentais na história das empresas. Pode perguntar para qualquer pessoa que trabalha neste ramo, que ela vai te contar sobre os clientes cativos.
Porque para atender o telefone não basta ter audição, é necessário muita, mais muita paciência!

2 comentários:

Agência INNOVA disse...

Olá galera da Beyond! O blog de vocês está super legal, os textos muito interessantes e muito bem escritos também!

As visitas agora serão constantes!

Estão todos de parabéns!

Quanto a instituição achei super interessante colocar depoimentos das atendentes! Uma ótima idéia!

Agência INNOVA

Agência INNOVA disse...

Que cliente chato esse! Realmente eu não teria paciência de falar com ele, mas muitas risadas com certeza eu daria. Como você faz para se sair bem dessas enrascadas?