quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Bom dia! Com quem eu falo????


Durante estes nove meses de trabalho na central de atendimento, já me deparei com figuras engraçadíssimas.
Grande parte das risadas surgiram por causa dos nomes dos clientes. Afinal como todos sabem o brasileiro é muito criativo e adora fazer graça, até mesmo na hora de batizar seus filhos. E com isso acaba desgraçando a vida da pobre criança, que vai ter que ouvir comentários sem graça para sempre.
Ocorreram vários casos em que o cliente era uma mulher e o nome era de homem, ou vice-versa. O caso mais recente foi o do Senhor ou Sra. Denis? Obviamente ao atender o telefone e ouvir um "ser" se identificar como Denis, passei a chamá-lo de senhor Denis, porém a cliente era uma mulher que esperou até a saudação final para me dizer: “Moça não é para te deixar sem graça, mas eu sou mulher tá?!” Na hora não sabia o que fazer, se ria, se pedia desculpa, desligava a ligação. No final das contas acabei não dizendo nada.
Outro caso muito hilário foi o da senhora Domingas Bosca. Um nome aparentemente comum. No entanto quando eu liguei para a cliente e disse, por favor, a senhora Domingas Bosca, acabei falando rápido demais e saiu (desculpem a palavra) bosta. Na hora não percebi, mas minha colega de mesa ouviu e começou a rir muito. Logicamente eu também não agüentei e comecei a chorar de dar risada com a cliente do outro lado da linha sem entender nada.
Voltando aos nomes engraçados no sistema da central de atendimento podemos encontrar o senhor Bolão Bolado Brother, a senhora Goiânia Goianita de Goiás, o famoso Jacinto Pinto Aquino Rego, a Senhora Keren Pinto, Wandisley, entre outros!

Um comentário:

Milena Valezin disse...

Eu trabalhei por 8 meses na atento, como operadora também e realmente os nomes sempre me faziam rir. Teve uma epóca que nós anotavamos os nomes engraçados.
Muito bom!