segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Identificando trabalho de Relações Públicas.

O jornal Estadão noticiou em seu site no dia 16/09 o prêmio Emmy, que se trata do prêmio à televisão dos Estados Unidos, esse prêmio é dividido em três categorias; a Academia de Artes & Ciências Televisivas que premia programas do horário nobre, a Academia Nacional de Arte & Ciências Televisivas que premia programas de notícias e documentarios e a Academia Internacional de arte & Ciências televisivas que premia programas estrangeiros, a entrega desse prêmio aconteceu dia 16/09 em Los Angeles. A diferença desse ano foi a organização do evento, intitulado “Verde com o Emmy”, que trouxe novidades ecologicamente corretas.Na busca do público que protege o meio ambiente, o evento teve algumas estratégias tais como, holofótes que costumam iluminar as celebridades trocados por uma tenda com painéis solares, a iluminação do auditório foi feita por fontes renováveis, solar, eólica e hidroelétrica, lâmpadas de baixo consumo iluminaram a sala de imprensa, carros hídrios ou elétricos tomaram o lugar das elegantes limusines afim de poluir menos o meio ambiente, o tapete vermelho foi feito por garrafas pets e por fim a recepção para os indicados e convidados foi servido comida orgânica.Mas do que nunca identificamos estratégias adotadas por profissionais de Relações Públicas para a tentativa de aceitação de todos os públicos, até mesmo eventos que duram apenas um dia se preocupam com a opinão geral.O campo cresce a cada dia, e conseguimos identificar comportamentos de muitas empresas que não buscam somente o lucro, o marketing comercial, mas a responsabilidade social e o interesse em ter uma marca sólida com uma imagem irrefutável.

Nenhum comentário: